Assinatura RSS

O meu feminismo

Publicado em

Meu feminismo chegou um pouco tarde, apesar de sempre partilhar dos ideais feministas, nunca me aprofundei sobre o assunto. Fazia parte do (vergonhoso) time que equiparava feminismo e machismo e dizia acreditar na igualdade. A real é que eu sempre fui feminista e nem sabia, me atrapalhava com a nomenclatura e não refletia sobre o tema.

Tudo culpa da mídia, que como com a maioria dos outros movimentos significantes deturpa o significado do Feminismo. Vejo outras meninas com medo de se assumirem feministas como se isso fosse sinônimo de não gostar do sexo masculino, ou como alguém que obrigatoriamente se opõe a este sexo, não minha gente feminismo não está nada ligado ao ódio aos homens muito menos a imposição de uma superioridade feminina.

Criei um perfil fake no Twitter (@bidadepressão) e a partir dele, algumas feministas começaram a me dar “RT” entre elas @SOStela e @Mexy_ comecei então a me ligar em tudo o que eu já acreditava, e ver o que sempre vivi, o que sempre lutei contra caminhar junto dos ideais do feminismo.

Acho que esse “teste” do Blog da @semiramis é uma demonstração clara do que estou falando.

Provavelmente se você é uma pessoa que tem um pouco de senso vai concordar com os tópicos abordados no teste.

Viu?! Você é feminista e nem sabia…

E se não concorda, volta pra caverna que é o seu lugar. #ficadica

Deixe um comentário

